Delegação de Viseu da ANAFRE promoveu debate sobre reorganização administrativa

A convite da delegação de Viseu da ANAFRE, a que preside Diamantino Santos, presidente da Junta de Freguesia de Coração de Jesus (Viseu), estive presente no dia 17 de Setembro no Auditório Municipal de Tondela onde decorreu uma sessão, promovida por esta delegação, cuja temática em debate teve a ver com a reorganização administrativa do território.
Presentes autarcas de freguesia de vários pontos do distrito de Viseu e ainda o Presidente da Câmara de Tondela Carlos Marta e a vereadora Carla Pires, o Presidente da ANAFRE, Armando Vieira, e os deputados João Figueiredo e Teresa Santos.
Na minha intervenção, em representação dos deputados do PS, enfatizei a importância do debate, a participação dos autarcas e a necessidade de não se fazer uma reorganização a régua e esquadro, antes sim uma reforma que possa permitir um melhor cumprimento da missão das freguesias, que tão importantes têm sido, e se deseja continuem a ser, nas respostas de proximidade às populações.
Os tempos são difíceis e a responsabilidade que sobre todos impende é grande. Espera-se, pois, que o governo apresente as suas propostas e lance o debate a fim de que todos possamos participar com os nossos pontos de vista sobre esta matéria.