Visita do Secretário de Estado da Segurança Social a S. Pedro do Sul

O Secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, deslocou-se no dia 27 de Agosto ao concelho de S. Pedro do Sul onde foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, António Carlos Figueiredo, pela Presidente da Assembleia Municipal e deputada Ester Vargas, Presidentes de Junta, demais autarcas do concelho e convidados. Com esta visita quis o governante inteirar-se da realidade social de um concelho do interior, neste caso S. Pedro do Sul, para poder percepcionar a situação do apoio social que é prestado no país.
Na visita à Misericórdia o Secretário de Estado pode inteirar-se do quotidiano de uma importante instituição concelhia que pratica diariamente a solidariedade social, conheceu a ambição da instituição através das palavras do Provedor José Fernandes e, igualmente, viu as obras de requalificação que no âmbito do programa MASES ali foram executadas durante o Governo anterior.
Aliás, é importante referir que a área da Segurança Social foi uma das que sofreu durante os Governos do PS os maiores impulsos de sempre quer na construção de equipamentos quer no apoio aos beneficiários (ex. PARES, Unidades de Cuidados Continuados, Complemento Solidário para Idosos...).
Estive presente, como deputado, nesta iniciativa que ocorreu no concelho de S. Pedro do Sul, onde também pontificaram outros autarcas do PS no concelho.