segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ainda PISA: Estudantes norte-americanos com resultados medíocres

Os estudantes norte-americanos tiveram resultados piores que os estudantes portugueses na avaliação levada a cabo no âmbito do PISA e muito longe dos países que obtiveram os melhores resultados.
Disto mesmo dá conta o ProfBlog com base num vídeo retirado da revista  Education Next onde Eric Hanushek e Paul Peterson, dois investigadores do Hoover Institution e colaboradores da revista, discutem o significado dos resultados medíocres obtidos pelos estudantes norte-americanos de 15 anos nos testes do PISA.
É sempre importante relevar aqui mais uma vez que os estudantes portugueses tiveram nestes testes um excelente desempenho e um bom progresso face à anterior referência e a que aqui (Letras & Conteúdos) me referi em Dezembro de 2010.

2 comentários:

  1. Já agora, sr. deputado, já que tanto refere A informação que diz que «os estudantes norte-americanos tiveram resultados piores que os estudantes portugueses» está errada. Os americanos têm uma média igual aos portugueses em matemática e uma média superior aos portugueses, quer em leitura, quer em ciências.
    PISA, talvez seja capaz de explicar o gráfico que apresento aqui.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Uma parte do meu comentário ficou deslocada. Deveria ser assim:

    A informação que diz que «os estudantes norte-americanos tiveram resultados piores que os estudantes portugueses» está errada. Os americanos têm uma média igual aos portugueses em matemática e uma média superior aos portugueses, quer em leitura, quer em ciências.

    Já agora, sr. deputado, já que tanto refere PISA, talvez seja capaz de explicar o gráfico que apresento aqui.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar