Inauguração do cemitério de Sátão e estátua do Padre Albano

Presidida pelo Bispo de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro, foi efectuada, no dia 18 de Junho, a inauguração e benção da ampliação do cemitério de Sátão, contíguo ao actual e envolvendo a capela do Mártir S. Sebastião e que conta com uma capacidade para 450 sepulturas.
De seguida foi inaugurada a estátua do Padre Albano, localizada no adro da Igreja de Sátão, na lateral nascente, que foi alvo de arranjos urbanísticos para o efeito.
Em ambas as iniciativas estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, e vereadores, o cónego Moreira de Matos, entre outros sacerdotes, o Presidente da Assembleia Municipal, Luís Cabral, e deputados municipais, o Presidente da Junta de Freguesia de Sátão, Armando Cunha, e outros presidentes de junta do concelho, entre muitos outros presentes.
Se na inauguração do cemitério a palavra foi do Bispo de Viseu, já na inauguração da estátua do Padre Albano a palavra foi do Presidente da Câmara e de uma sobrinha do homenageado, em representação dos familiares.
Foi com muito prazer que estive presente nestes dois momentos relevantes, pelo seu significado, para a freguesia de Sátão e para o Município.
(Fotos: Victor Mateus)