Candidatos do PS reuniram com Federação Distrital de Bombeiros

Os candidatos do PS, José Junqueiro, Acácio Pinto e Miguel Ginestal, reuniram no dia 14 de Maio com elementos dos Órgãos Sociais Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, presidida por Rebelo Marinho.
Nessa reunião estiveram em cima da mesa diversas temáticas, como sejam as reformas que foram efectuadas no sector nos últimos anos, a questão do reequipamento das associações e da construção de quartéis, o modelo de financiamento, o modelo organizacional da protecção civil e dos bombeiros, as equipas de intervenção permanente, a questão do voluntariado, entre outras situações.
Foi uma importante reunião para os candidatos pois puderam, nesta interacção, tomar contacto directo com situações que só se podem aprofundar se forem devidamente conhecidas.
Foi igualmente enfatizado, nesta reunião, o acordo recente que foi estabelecido entre a Liga de Bombeiros e o Governo quanto ao transporte de doentes não urgentes bem como o elevado número de quartéis novos ou ampliações que estão em curso por todo o distrito.