Candidatos do PS jantaram com socialistas de Nelas

Os candidatos do PS à Assembleia da República para as eleições de 5 de Junho participaram no dia 1 de Maio num jantar de socialistas que decorreu em Carvalhal Redondo, organizado pela concelhia de Nelas do Partido Socialista.
Para além dos dirigentes locais do PS, a cuja concelhia preside Adelino Amaral, de muitos militantes socialistas e independentes, estiveram presentes o cabeça de lista do PS por Viseu, José Junqueiro e também Acácio Pinto, Miguel Ginestal, Fátima Ferreira e Rafael Guimarães.
Intervieram no final do jantar: Adelino Amaral, Armando Carvalho, António Loureiro, Celso Gaudêncio, Rafael Guimarães, Fátima Ferreira e José Junqueiro.
O Presidente da Concelhia colocou a tónica na péssima situação financeira da autarquia e no verdadeiro descalabro que tem sido a gestão do PSD e do CDS na Câmara Municipal e apelou à mobilização de todos em torno do projecto do PS.
De destacar que Rafael Guimarães se debruçou sobre o dia do trabalhador e o dia da mãe, entregando uma rosa a cada mãe presente. Fátima Ferreira enfatizou o papel das mulheres no mercado de trabalho e a importância em se prosseguirem políticas que promovam a igualdade.
Já José Junqueiro acentuou a rapidez da oposição e do PSD a destruir ao contrário da lentidão que demonstram em construir seja o que for de positivo para o país e apresentou de seguida as principais linhas do programa do PS: Educação obrigatória até ao 12º ano; Renováveis - eólicas, Plano Nacional de Barragens; Exportações; Ciência e tecnologia - Bolsas - de 90 M€ para 150 M€; Avanço na agenda digital, simplificação administrativa; Conclusão das redes de cuidados de Saude: USF, UCC, 12 hospitais; Conclusão das redes de equipamentos sociais.