1º Aniversário do Gabinete de Apoio ao Agricultor de Mangualde

No dia 12 de Maio, o Gabinete de Apoio ao Agricultor de Mangualde comemorou o seu primeiro aniversário. De forma a assinalar o trabalho desenvolvido pelo Gabinete, a Câmara Municipal de Mangualde, numa organização conjunta com os Serviços Regionais da Agricultura de Viseu, realizou a Sessão Pública «Agricultura, que futuro?». O evento teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, entre as 14h30 e 17h30, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, na sessão de abertura, a que se associou, igualmente, o deputado do PS, Paulo Barradas, membro da Comissão de Agricultura da Assembleia da República.
O Gabinete de Apoio ao Agricultor foi uma iniciativa da autarquia com vista a proporcionar, aos que fazem da agricultura o seu sector de actividade económica, uma intermediação com as estruturas do Ministério da Agricultura, através de todo o apoio informativo e processual. Num ano registou cerca de 2.500 serviços prestados o que revela a importância desta estrutura para os agricultores da região.
A sessão foi um momento de esclarecimento sobre as regras do PRODER, do REAP, das “Declarações de Existências” e contou também com uma abordagem geral sobre questões da floresta.
Foto: CMM