Visita dos Deputados do PS ao Mosteiro de S. Cristóvão de Lafões

Os deputados do PS, Acácio Pinto, José Rui Cruz, Paulo Barradas e Helena Rebelo, visitaram no dia 18 de Abril o Mosteiro cisterciense de S. Cristóvão de Lafões, fundado no séc. XII e construído na sua forma actual nos séc. XVII e XVIII.
Localizado entre Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul, na sub-região de Lafões, o Mosteiro ergue-se num pequeno promontório sobranceiro ao rio Varoso (afluente do Vouga) e funciona como Turismo Rural, estando rodeado por um composto arbóreo frondoso constituído à base de carvalhos mas onde também pontificam castanheiros, loureiros e sobreiros.
É um magnífico local para disfrutar da natureza e dos seus ruídos mais íntimos, para passeios pedestres com trilhos recomendados e para incursões no nosso memorial mais intemporal e imaterial.
Ali bem perto temos temos as Serras da Arada, Freita, Gralheira, S.Macário, Montemuro, Caramulo, mas também as Termas de S. Pedro do Sul, Viseu mais além e o Douro, património da humanidade, não muito distante.
É um excelente local para visitar, para estar e para descansar, num dos seus magníficos quartos ou suites. Ali respira-se património, paisagem, natureza, hospitalidade, ruído natural e o encantamento das explicações dos seus proprietários que fizeram da recuperação deste mosteiro o seu modo de vida.
Obrigado aos proprietários, Walter Osswald e sua esposa pela recepção e pela magnífica visita guiada que nos proporcionaram ao mosteiro.