Sócrates ganhou no distrito de Viseu com 98,4% dos votos

As eleições para Secretário Geral do PS que decorreram nos dias 25 e 26 de Março registaram no Distrito de Viseu uma forte mobilização dos militantes e a votação foi inequívoca em José Sócrates que venceu com 98,4% dos votos.
Dos 1545 militantes que votaram no Distrito, José Sócrates arrebatou 1510 (98,4%), Fonseca Ferreira, 15 (1,0%), Jacitno Serrão, 7 (0,5%) e António Brotas, 2 (0,1%), tendo-se registado 11 votos brancos e nulos.
Esta votação é bem significativa da vontade de participação dos socialistas de Viseu nos destinos do seu partido e do país e constituem um sinal evidente da opção de grande unidade dos militantes em torno de José Sócrates que vê, assim, bem reforçada a sua legitimidade para prosseguir a condução dos destinos do PS e, consequentemente, a interpretar de forma superior, como até agora tem feito, todas as missões que o povo português lhe confiar.
MULHERES SOCIALISTAS
A votação que decorreu em simultâneo para as mulheres socialistas teve, no Distrito, os seguintes resultados:
Votantes - 437
Brancos e Nulos - 14
Manuela Augusto - 254 (62,41%)
Catarina Marcelino - 159 (37,59%)
A nível nacional a vitória sorriu a Catarina Marcelino que passará (se estes resultados provisórios se confirmarem) a ser a Presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas.