Paulo Barradas integrou delegação da AR ao Barroso e à Terra Quente Transmontana

O Deputado Paulo Barradas incorporou a delegação de deputados da Comissão de Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas que, entre os dias 13 e 15 de Março, se deslocou ao Barroso e à Terra Quente Transmontana para identificarem os problemas e constrangimentos com que os produtores agrícolas se deparam.
A visita promoveu encontro com associações ligadas à produção da castanha, da batata de semente, do vinho, do mel, do azeite e das raças autóctones.
Desde Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Montalegre a Valpaços e Mirandela, os deputados tiveram oportunidade de confirmar a importância das medidas de desenvolvimento rural para aquela região do interior norte. Puderam registar as dificuldades, mas também felicitar casos bem sucedidos de empreendedorismo agrícola como é o caso da Ass. de Olivicultores de Trás-os-Montes, dos suinicultores da raça Bísara da Quinta da Castanheira ou, ainda, da Trasvinis que impulsiona uma parceria moderna para a divulgação e promoção do vinho daquela região transmontana.