RUCI apresentado na BTL

O Presidente do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal Dão Lafões, Carlos Marta, apresenteou hoje na BTL o programa "Rede Urbana para a Competitividade e Inovação" (RUCI) que visa intervir em alguns centros urbanos da região e que conta com o enqudramento da CCDRC e do Mais Centro no âmbito do QREN.
O RUCI, conforme se pode ler no programa Mais Centro "apresenta uma estratégia de consolidação de dinâmicas colectivas de desenvolvimento urbano centradas na inovação e no conhecimento, na promoção das condições de atracção e fixação de actividades inovadoras direccionadas para o empreendedorismo e qualificação de emprego. Envolve a CIM Dão-Lafões e os Municípios de Tondela, Viseu, Santa Comba Dão, S. Pedro do Sul, Nelas e Mangualde. Conta ainda com o apoio da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), da Escola de Estudos Avançados das Beiras, da ad WinCentro e do Centro de Artes do Espectáculo de Viseu, prevendo ainda a intervenção do Instituto Politécnico de Viseu, da Universidade Católica, da Entidade Regional de Turismo, entre outras entidades."
Estive no final da apresentação com o Deputado do PSD João Figueiredo e com o Presidente da CIM Dão Lafões Carlos Marta.