domingo, 6 de fevereiro de 2011

Primeira pedra do Quartel dos Bombeiros de Sernancelhe

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se hoje, dia 6 de Fevereiro, a Sernancelhe onde presidiu à sessão de lançamento da primeira pedra do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe.
Obra que vai ascender a cerca de um milhão de euros, ela será comparticipada pelo Governo, através dos Fundos Comunitários, em 70% e pela Associação em 30%, através da Câmara Municipal de Sernancelhe.
Este novo equipamento vem colmatar uma lacuna a nível de instalações dos bombeiros locais porquanto o actual quartel está localizado no interior do tecido urbano mais antigo e já não responde, operacionalmente, à missão que se exige dos agentes de protecção civil.
O Ministro foi recebido em frente à Câmara, pelos bombeiros, e logo de seguida efectuou-se uma sessão solene no Salão Nobre, para no final se proceder à colocação da primeira pedra do novo quartel que se localiza nas imediações da variante à vila e, portanto, com melhores acessibilidades para servir as populações.
Estive presente neste evento conjuntamente com muitas outras entidades locais e da região e com a população do concelho que quis sair à rua, como se pode constatar pelas fotos anexas.
[Foto: Nuno Ferreira]

2 comentários:

  1. Para começar, Como observei na primeira foto, será que tem pernas para anda ? eles só vão poder andar como os pardais, aos saltinhos !!!

    Mas fora a brincadeira, eu acho bem necessária esta obra, deixo meus parabéns ao Doutor José Mário, nosso Presidente, pela agilidade que tem tido na sua região, e não só.

    ResponderEliminar
  2. O mérito é de todos: Em primeiro lugar do Governo que possibilitou o financiamento desta candidatura através do QREN e depois da Associação de Bombeiros que efectuou a candidatura e lhe juntou o apoio da Câmara.

    ResponderEliminar