quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

(Opinião) Os melhores em serviços públicos electrónicos

A oposição bem pode continuar a ridicularizar e a mostrar os mais diversos azedumes sobre algumas das marcas de sucesso portuguesas; não vai, é, conseguir ensombrar os relatórios da Comissão Europeia e os diversos estudos realizados, como o eGovBenchmark2010, que colocam Portugal no topo do ranking europeu a nível dos serviços públicos electrónicos e da facilidade de uso dos portais governamentais portugueses.
E isto não é um assunto menor.
Não, isto é o resultado de uma forte aposta dos Governos do PS que contaram com o empenhamento pessoal do PM José Sócrates e que vai permitir a prazo, aliás está já a permitir, aumentar a nossa capacidade de integração de tecnologia nas nossas exportações, que aumentaram 15,7% em 2010, e em toda a economia.
Falamos da distribuição de computadores aos alunos, dos planos tecnológicos, das declarações electrónicas, do cartão de cidadão, das marcações de consultas online e de toda a simplificação administrativa e desmaterialização que está hoje presente nos serviços públicos centrais e municipais.
Bem podem, pois, Passos Coelho ou Portas, Louçã ou Jerónimo tentar denegrir estas marcas que não haverá maledicência que se lhes cole. É que os portugueses já experimentaram e querem mais, não querem menos.

1 comentário:

  1. Mau Caro amigo,
    Poderia e deveria falar, também, no empenho dos trabalhadores na modernização da AP.
    um abraço
    ac

    ResponderEliminar