(Opinião) Investimento na protecção civil

Depois de vários quadros comunitários este é o primeiro em que a protecção civil consta como área prioritária para ser apoiada pelos fundos do QREN.
E esta opção tomada pelo Governo do PS faz todo o sentido. Vivemos, hoje, num mundo em que as pessoas e bens, devido a catástrofes naturais ou causadas pela mão do homem, precisam de ser rapidamente socorridas. E para isso temos que fazer um grande investimento na área da protecção civil seja no planeamento, seja na prevenção, seja nas instalações físicas, seja nos equipamentos de combate e de socorro.
Vem isto a propósito de mais um Quartel de Bombeiros, novo, que se vai construir em Sernancelhe com um forte apoio do Governo (entre muitos outros no distrito) e que teve o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, no lançamento da primeira pedra.
Mas estão também aí as candidaturas para veículos de combate a incêndios que permitirão às Associações, através das Comissões de Coordenação Regional, melhorar o seu parque de viaturas que, em alguns casos, está bastante necessitado.
Merece ainda destaque a candidatura da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu que teve como efeito equipar as corporações com tecnologia de georeferenciação.