Inauguração do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Decorreu hoje, dia 27 de Fevereiro, durante a tarde, a inauguração do Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Viseu que se situa junto ao IP 5, na freguesia de Rio de Loba.
Esta obra, cuja primeira pedra foi lançada em 11 de Janeiro de 2010, pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, viu hoje, um ano depois, pela mão de Paulo Correia, Presidente da Direcção, a sua inauguração ser concretizada, agora com Fernando Ruas, Presidente da Câmara de Viseu, a presidir à inauguração, a que se associaram o Governador Civil, os deputados Acácio Pinto (PS), João Figueiredo (PSD) e Hélder Amaral (CDS), o Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, os vereadores e muitos autarcas do concelho e do distrito, e toda a hierarquia da Protecção Civil e dos Bombeiros a nível distrital e nacional, entre inúmeras pessoas que quiseram marcar presença neste evento.
Era uma obra há muito ansiada pelos viseenses e que vem melhorar, objectivamente, a capacidade de resposta dos bombeiros na sua nobre missão de prestação de socorro a pessoas e bens.
De destacar que a possibilidade da área da Protecção Civil ser financiada pelo fundos comunitários, neste caso QREN, para infraestruturas e outros equipamentos, foi pela primeira vez possibilitada pelo Governo. Este Quartel foi um desses casos.
Foto: Nuno Ferreira