Assembleia Geral de Militantes da Secção do PS de Nelas

Realizou-se no dia 20 de Fevereiro, na sede do PS, em Nelas, uma Assembleia Geral de militantes da respectiva Secção a cuja Comissão Política preside Adelino Amaral e que contou com a presença de mais de trinta militantes. A reunião foi conduzida por Fernando Pimentel, presidente da Mesa.
Em análise estiveram questões organizacionais do PS, nomeadamente as questões relacionadas com o próximo congresso nacional que se realizará no Porto, na Exponor, nos próximos dias 8, 9 e 10 de Abril e com as eleições do Secretário Geral, dos delegados e da Presidente do Departamento das Mulheres que ocorrerão nos dias 25 e 26 de Março.
Foi, igualmente, efectuada a análise da situação política concelhia e do respectivo descalabro financeiro e falta de dinamismo da Câmara Municipal que está a transformar Nelas num concelho com pouca atractividade empresarial ao invés do que se passava nos tempos em que o PS detinha o poder.
Foi também abordada a situação política nacional e os bons sinais que têm vindo a ser conhecidos nos últimos tempos, nomeadamente, redução do défice em 2010 para além do previsto, a boa execução fiscal de Janeiro, o aumento das exportações em 15,7% e a redução do déficit das contas públicas em 58,6%, reduzindo de 680 Milhões de Euros para 281,8 Milhões de Euros.
São sinais que revelam que as políticas do Governo do PS, sob a liderança de José Sócrates, estão a dar os seus resultados, com o contributo e esforço de todos os portugueses.
Em representação da Federação do PS e do seu Presidente, João Azevedo, esteve presença Acácio Pinto, que se fez acompanhar pelo Presidente da Concelhia de Mangualde, Marco Almeida.