Audição do Ministro da Economia da Inovação e do Desenvolvimento

Hoje, ao fim da tarde, participei na audição regimental do Ministro da Economia da Inovação e do Desenvolvimento, Vieira da Silva, que se fez acompanhar pelos Secretários de Estado, Fernando Medina, Fernando Serrasqueiro, Bernardo Trindade e Carlos Zorrinho, no âmbito da Comissão dos Assuntos Económicos Inovação e Energia.
Ficaram bem demonstrados, quer nas intervenções do Ministro quer nas questões colocadas pelos deputados do PS, os bons indicadores económicos que têm vindo a ser conhecidos, que não representando ainda a resolução dos problemas, representam boas notícias para Portugal e para os portugueses. Mais uma vez a oposição, nomeadamente o PSD, se colocou do lado do pessimismo e da provedoria do descontentamento.
Intervim para colocar, ao Ministro da Economia, uma questão no âmbito do Turismo que em 2010 apresentou bons resultados que muito contribuiram para a economia portuguesa: aumento de cerca de 10% nas receitas turísticas globais e aumento de cerca de 5% de hóspedes em estabelecimentos hoteleiros. Fiquei a saber que o sector teve um forte contributo para nas exportações globais e nas exportações de serviços.