Ampliação do Centro de Incubação da IBERAVI em León

Os deputados do PS, Acácio Pinto e José Rui Cruz, deslocaram-se ontem, dia 15 de Novembro, a Alija del Infantado, província de León, Espanha, onde participaram na Inauguração da Ampliação do Centro de Incubação da IBERAVI, uma empresa de capitais luso-espanhóis e que tem a sua actividade na área da avicultura, pertencendo a empresa portuguesa associada ao universo da Nutroton, de Tondela.
A inauguração foi efectuada, em parceria, por José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local e pela Conselheira de Agricultura da Junta de Castilla y León, Sílvia Clemente, ante a presença dos Administradores das empresas parceiras de que aqui registo o Eng. Leitão Amaro e o Dr. João Cota pela parte portuguesa.
Esta empresa irá produzir por ano 26 milhões de pintos a partir de ovos fornecidos pelas empresas portuguesa integradas no grupo Nutroton.
Presentes as autoridades locais e regionais bem como autoridades portuguesas da região de Viseu, de que se destaca, o Governado Civil, Miguel Ginestal, o deputado do PSD, João Figueiredo, o assessor do Secretário de Estado, Marco Almeida, dirigentes da Divisão de Intervenção Vetertinária, entre muitos outros convidados.