XV Feira da Maçã Bravo de Esmolfe

O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, deslocou-se hoje, dia 9 de Outubro, a Esmolfe, Penalva do Castelo, para se associar e presidir à XV Feira da Maçã Bravo de Esmolfe.
Presentes o Presidente da Câmara, Leonídio Monteiro, os deputados do PS, Acácio Pinto, Paulo Barradas e Helena Rebelo e do CDS, Hélder Amaral, o Governador Civil do Distrito, Miguel Ginestal, os vereadores da Câmara, o Presidente da Junta de Freguesia anfitriã, e muitos outros autarcas, para além de muitos convidados e representantes de instituições do concelho e dos concelhos vizinhos, com destaque para o Vice-Presidente da Câmara de Mangualde, Eng. Patrício.
O evento decorreu no Centro de Exposições DOC - Esmolfe e ali estiveram presentes muitos produtores de maçã e de vinho da região, para além de muitos artesãos e muitas gente oriunda, basicamente, dos concelhos vizinhos.
As intervenções estiveram a cargo do Presidente da Junta de Esmolfe, Presidente da Câmara e Secretário de Estado, José Junqueiro.
Durante a manhã e tarde houve animação proporcionada pela Tuna de Pindo e pelo Rancho de Penalva.