Visita ao concelho de Sernancelhe

Ontem, dia 30 de Outubro, desloquei-me conjuntamente com o Marco Almeida, ao concelho de Sernancelhe a convite da Comissão Política Concelhia do PS e do seu Presidente, Mário Rodrigues.A visita iniciou-se em Ferreirim onde fomos recebidos pelo Padre Diamantino que nos proporcionou uma visita às obras do Lar do Centro Paroquial de Ferreirim cuja primeira pedra foi lançada em Dezembro do ano anterior pelo Secretário de Estado José Junqueiro.
Ali pudemos inteirar-nos do bom ritmo das obras do magnífico Lar que ali está a nascer (investimento superior a um milhão de euros), que vai ter 22 quartos e que vai dar uma resposta de grande qualidade às carências que se fazem sentir naquela freguesia. Inversamente ao grande entusiasmo dos promotores e a todo o apoio que tem sido dado pelo Segurança Social de Viseu e pelo Governo, a Câmara Municipal de Sernancelhe não contribuiu, até este momento, com nenhum apoio financeiro ou material para esta obra, facto que foi reputado de discriminatório perante outras situações iguais existentes no concelho.
De seguida deslocámo-nos à Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe onde fomos recebidos pelo Provedor, Mário Pinto (Mariozinho) e pelo Vice-Provedor, Professor Manuel Simões.
Constatámos o excelente trabalho de requalificação dos quartos do Lar, que está a ser ultimado, e visitámos a Unidade de Cuidados Continuados com 30 quartos que ali está a nascer (investimento muito superior a um milhão de euros) e que vai dar uma resposta de grande qualidade às pessoas do concelho e da região que dela venham a necessitar.
Também aqui a Câmara Municipal de Sernancelhe se colocou completamente à margem deste investimento social para as pessoas do seu concelho vetando qualquer apoio financeiro ou material à Santa Casa da Misericórdia para este ou outro fim.
De seguida efectuámos uma passagem pela Feira/Festa da Castanha que durante este fim de semana decorre no Pavilhão Multiusos de Sernancelhe.
No final da visita a concelhia preparou um lanche na sede onde todos puderam conviver enquanto saboreavam algumas doses de uma excelente feijoada, vinho tinto e castanhas assadas.
Presentes muitos elementos da concelhia do PS, da JS, autarcas da Câmara, Assembleia, Juntas de Freguesia, simpatizantes e amigos.
Parabéns à concelhia de Sernancelhe.