Reunião da Comissão Política Distrital do PS

Reuniu ontem, dia 29 de Outubro, pela primeira vez a Comissão Política Distrital do PS resultante da eleição efectuada no XIV Congresso. João Azevedo iniciou de forma serena os trabalhos e após a eleição da mesa os mesmos passaram a ser conduzidos pelo Presidente da Mesa eleito, José Junqueiro.
Da Ordem de trabalhos constavam a eleição da Mesa da Comissão Política e do Secretariado da Federação, a discussão e votação das moções sectoriais e outros assuntos.
A Mesa eleita foi a seguinte: Presidente - José Junqueiro; Vogais - Adelino Aido e Teresa Pais.
O Secretariado da Federação ficou com a seguinte constituição, para além do Presidente da Federação, João Azevedo: Acácio Pinto, António Borges, Margarida Henriques, José Manuel Pereira Pinto, José Rui Cruz, Isabel Cabral, Miguel Ginestal, Paulo Simões, Rui Costa, Mónica Lima e ainda, por inerência, Fátima Ferreira e Rafael Guimarães.
No final os primeiros subscritores apresentaram as suas moções: Alberto Ascensão, Alexandre Santos e Rafael Guimarães, que foram aprovadas por unanimidade.
Nos outros assuntos João Azevedo traçou um quadro da actual conjuntura política a que se seguiram diversas intervenções.