(Opinião) Visita a Tabuaço

Estive esta semana, como deputado, em Tabuaço numa reunião com o Presidente da Câmara Municipal e com a sua equipa.
Disse-me que a dívida apurada do Município era superior a 16 Milhões de Euros. Ou seja, uma herança, que na prática, dificulta de forma quase absoluta quaisquer veleidades. E o problema é que, no terreno, não se vislumbram infra-estruturas e equipamentos que correspondam a tal montante de endividamento e a um município que tenha implementado uma estratégia de desenvolvimento.
Porém, registei com agrado a vontade inquebrantável do actual executivo em não se deixar tolher por essa dificuldade estruturante.
A situação não é fácil, mas estamos perante pessoas com coragem para vencer e fazer a diferença.
Seja na Educação, com o novo Centro Escolar, seja com requalificação de caminhos agrícolas e florestais, seja com a abertura de um Gabinete de Apoio ao Agricultor, seja no lançamento de concursos para pavimentação de vias municipais, o que é facto é que João Ribeiro não se tem coibido a nenhum esforço para poder recolocar Tabuaço no mapa e transformar aquele território num espaço em que a vida seja melhor e mais qualificada para os seus residentes e, sobretudo, possa ser atractiva para investidores e empresários.
Tarefa ciclópica, mas que este novo executivo autárquico tudo fará para de uma forma empenhada levar a bom porto a bem dos seus concidadãos.