José Junqueiro em Mangualde para homologar contrato-programa

No dia 30 de Outubro, ao final da manhã, o Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, presidiu na Câmara Municipal de Mangualde, à cerimónia de celebração do contrato-programa "Circular Norte - Troço entre a EN 234 e a Rua Alexandre Herculano e Ramo do Caminho 1444" efectuado entre o Município de Mangualde e a Direcção Geral das Autarquias Locais, através da CCDR Centro. Pela autarquia assinou João Azevedo, Presidente da Câmara e pela CCDR assinou Maria José Castanheira Neves.
Este contrato-programa, homologado pelo Secretário de Estado, traduzir-se-á num investimento de cerca de 1.2 Milhões de euros, sendo 60% do mesmo comparticipado através da celebração deste contrato.
Estas obras de construção da Circular Norte, no troço entre a EN 234, a Rua Alexandre Herculano e Ramo do Caminho 1444, são necessárias à viabilização da manutenção e ampliação de unidade industrial, PSA-CITROEN, com interesse local, regional e nacional e vem dar corpo ao compromisso assumido, com a Câmara de Mangualde no início deste ano, por José Junqueiro e Basílio Horta. Com este investimento dá-se corpo à expansão da PSA e consolida-se a produção de um novo modelo, bem como o 3.º turno de trabalho, cujos 300 novos trabalhadores, estão já em formação.
Intervieram no final da assinatura, João Azevedo e José Junqueiro, enquadrando de forma exemplar o objecto da cerimónia e deixando bem vincada uma nova visão que deve perpassar pelas autarquias locais hoje que é a preocupação pelas áreas empresarias e pelo investimento que crie emprego.
Presentes os deputados do PS Acácio Pinto e José Rui Cruz, bem como a Directora Geral das Autarquias Locais, Eugénia Santos, o Presidente da Comunidade Intermunicipal Dão-Lafões, Carlos Marta, o Governador Civilo de Viseu, Miguel Ginestal, a Presidente da Assembleia Municipal de Mangualde, Leonor Cardoso, os vereadores da Câmara, Presidentes de Junta e outros autarcas, Comandante da GNR, Presidente dos Bombeiros e muitos outros convidados em representação de entidades locais e regionais.