(Opinião) Ao lado de melhores acessibilidades!

A EN 222 continua sem uma intervenção estrutural que já há muito se espera. E nestas matérias temos que ter posições claras. Tem sido esse, aliás, o comportamento dos deputados do PS eleitos pelo Distrito de Viseu.
E por isso, mais uma vez, apresentámos na Assembleia da República uma pergunta às Estradas de Portugal, através do Ministro das Obras Públicas, relativamente a esta via importantíssima para o Douro. A Estrada 222 merece ter uma requalificação de fundo. Mas o problema que agora se coloca é uma intervenção de urgência. Estamos em época de vindimas e no Douro esta época é de grande actividade.
E se o problema desta via afecta toda a estrada, desde Lamego à Pesqueira, o problema maior neste momento é entre as Bateiras e Ervedosa do Douro.
Esperamos que as Estradas de Portugal possam atender a esta nossa pretensão, ou melhor, à pretensão dos durienses e de todos aqueles que por ali diariamente passam para os seus locais de trabalho.
Aliás, este tema já mereceu da nossa parte várias interpelações e esperamos não ter que voltar a apresentá-lo na Assembleia da República.
A interpretação da nossa função de deputados é esta mesma. Daí que ninguém duvide da nossa persistência e perseverança na defesa das populações que nos elegeram.
O Douro, para nós, é demasiado importante para que fiquemos indiferentes quando os problemas afectam as suas gentes!