Feira do Vinho do Dão em Nelas

O Secretário de Estado da Agricultura e Pescas, Luís Vieira, presidiu no dia 3 de Setembro à abertura da Feira do Vinho do Dão, em Nelas. Este certame que se prolongará até ao dia 5 de Setembro é uma organização da Câmara Municipal de Nelas e conta com o apoio da Associação de Municípios Portugueses de Vinhos, da Confraria dos Enófilos do Dão e da CVR Dão.
Na sessão solene, que decorreu no Edifício Multiusos, foi ainda prestada, pela Confraria dos Enófilos do Dão, homenagem à Condessa de Santar, Maria Teresa Lencastre de Mello, e ao Professor José Moreira de Almeida Correia pela dedicação ao vinho do Dão. A CVR Dão aproveitou igualmente para proceder à entrega de Prémios dos Concursos "O Melhor Vinho do Dão no Produtor" colheitta de 2009 e "A melhor imagem dos vinhos do Dão".
No final desta sessão procedeu-se a uma visita detalhada a todos stands de produtores de vinho do Dão e outros produtos que quiseram marcar presença neste certame que decorre na Praça do Município.
Presentes, para além do Secretário de Estado, Luís Vieira, e da Presidente da Câmara, Isaura Pedro, deputados eleitos pelo Círculo eleitoral de Viseu, Governador Civil, Miguel Ginestal, muitos autarcas do município (Presidente da Assembleia, vereadores, Presidentes de Junta), muitas individualidades da região, representantes de vários serviços descentralizados do Estado, produtores, membros de confrarias e muitos cidadãos da região com particular interesse no sector dos vinhos.
Os deputados do PS, Acácio Pinto e Paulo Barradas, estiveram presentes neste evento.