domingo, 19 de setembro de 2010

75º Aniversário dos Bombeiros de Cabanas de Viriato

Estive presente, hoje, dia 19 de Setembro, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, para me associar às comemorações dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais.
Presidiu à sessão o Adjunto do Governador Civil do Distrito de Viseu, Leonel Gouveia e marcaram também presença, entre outros, o Vice-Presidente da Câmara de Carregal do Sal, vereadores e Presidente da Assembleia Municipal, a Directora Nacional de Bombeiros da ANPC, o Presidente da Liga de Bombeiros, o Comandante Operacional Distrital, o Presidente da Federação Distrital de Bombeiros, muitos autarcas do concelho, os órgãos sociais e comando da Associação e muitos dirigentes de associações e bombeiros da região.
Durante a sessão houve várias homenagens e condecorações a bombeiros pela associação e pela Liga e à associação pelo Ministério da Administração Interna que concedeu a medalha de mérito de Protecção e Socorro grau prata.

1 comentário:

  1. Por motivos de doença, não me foi possível estar presente. Contudo, congratulo-me com os 75 anos de existência dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, assim como, ao ver a participação de pessoas com responsabilidades políticas nas diversas áreas, quer nacionais quer concelhias. Penso que, eventos desta natureza servem não só para o devido reconhecimento do trabalho altruísta dos bombeiros, mas, deveriam servir de base para uma profunda reflexão sobre a prevenção dos fogos, o grande inimigo interno de Portugal. A presença dos políticos socialistas merecem-me uma agradável nota, pois justificam a sua ligação às gentes que os elegeram ou não, mas por eles preocupados.
    Artur Fontes

    ResponderEliminar