Sócrates em grande, no comício de Mangualde

Depois de elogiar José Junqueiro e João Azevedo, José Sócrates efectuou uma intervenção no comício de Mangualde em que deu conta do muito que o Governo tem vindo a fazer nas áreas da educação, saúde, energias renováveis, tecnologias, investigação científica, não esquecendo a recente criação de 300 postos de trabalho na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, perante a presença de milhares de pessoas do Distrito de Viseu que se mobilizaram fortemente para esta renntrée do PS.
De seguida criticou fortemente a instabilidade e a crise que o PSD quer lançar no país, que apelidou de uma grande leviandade e irresponsabilidade política, dizendo que o PS não cede a chantagens nem a ultimatos. O PS ganhou as eleições e está, responsavelmente, a governar, ao contrário do PSD cuja responsabilidade apelidou de limitada, pois ainda recentemente aprovou o Plano de Estabilidade e Crescimento que agora quer contraria.
Igualmente criticou a proposta de revisão constitucional do PSD e as suas linhas liberais, como são os casos da educação, saúde e despedimentos. O PSD quer acabar com o Serviço Nacional de Saúde, quer combater a Escola Pública e quer permitir pela via constitucional os despedimentos dos trabalhadores.
Terminou dizendo que não contarão com o PS para esta deriva liberalizante e de combate às conquistas que tão caras são aos socialistas e aos portugueses.
Antes de José Sócrates interveio João Azevedo que agradeceu a sua presença em Mangualde e enalteceu as suas políticas para o país e para a região e interveio José Junqueiro que apelidou Passos Coelho de uma carpideira, dizendo-lhe que o PS não deseja a crise mas está preparado para todas as consequências da irresponsabilidade do PSD.