Inauguração da Residência Paroquial de Macieira - Sernancelhe

Hoje, dia 8 de Agosto, desloquei-me a Macieira, freguesia do concelho de Sernancelhe, a convite da Fábrica da Igreja Paroquial de Macieira e da Junta de Freguesia, respectivamente, nas pessoas do Pároco, Padre Diamantino, e do Presidente da Junta, José Caria, onde participei na inauguração da Residência Paroquial, iniciativa a que se associaram muitas centenas de pessoas da freguesia e arredores, como se pode confirmar pelas fotos anexas, entre representantes institucionais e pessoas a título individual.
Esta obra, que se pretende venha a constituir-se como um local de apoio aos idosos, foi financiada pela Junta de Freguesia e contou igualmente com a colaboração de pessoas locais de que merecem destaque a Dona Zezinha, como destacou o Padre Diamantino na sua intervenção.
Igualmente intervieram a Secretária da Junta, Drª Inês, em representação da Junta, a Dona Zezinha e eu próprio intervim a convite do Pároco.
Para além de financiar esta obra a Junta de Freguesia colocou uma viatura nova ao serviço da população para deslocações das pessoas mais carenciadas, por exemplo no âmbito da saúde.
Estamos perante um Presidente de Junta, José Caria, e uma Junta, que sabem interpretar o seu papel e colocar os seus recursos públicos ao serviço da sua comunidade.
No final, no largo principal da freguesia, foi servido a todos os presentes um lanche convívio, seguido de animação popular.
Parabéns.