16º Aniversário da Associação "Os Melros" - Germil (P. Castelo)

Hoje, dia 1 de Agosto, domingo, estive presente no 16º Aniversário da Associação "Os Melros", em Germil, concelho de Penalva do Castelo.
Esta instituição de solidariedade social tem desenvolvido uma vasta actividade, basicamente, na área do apoio aos idosos tendo a funcionar as valências de Centro de Dia, de Apoio Domiciliário, de Lar de Idosos e tem uma candidatura para uma Unidade de Cuidados Continuados em fase final de análise.
Liderada por José Manuel Lopes e tendo como directora Marlene Lopes esta instituição tem demonstrado um elevado dinamismo e constitui-se como uma forte âncora no desenvolvimento da freguesia, tendo, neste momento, 27 colaboradores ao seu serviço.
Presentes neste almoço convívio mais de duas centenas de amigos, mas também diversas individualidades de que destaco o Governador Civil, Miguel Ginestal, o Director Adjunto da Segurança Social de Viseu, João Cruz, o Director Regional das Florestas, Viriato Garcez, o vereador da Câmara de Penalva, Francisco Carvalho, bem como o adjunto do Presidente da Câmara em sua representação e ainda diversos Presidentes de Junta do concelho e de Mangualde.
Parabéns à Associação e muitos mais anos em prol da solidariedade social e da dinamização da da região.