sábado, 17 de julho de 2010

XIV Feira de Artesanto, Gastronomia e Vinho Verde de Cinfães


Ontem, dia 16 de Julho, estive em Cinfães com o Deputado Paulo Barradas, onde o Secretário de Estado José Junqueiro, a convite da Câmara Municipal, presidida por José Manuel Pereira Pinto, inaugurou mais uma edição da Feira do Artesanato, que se prolonga pelos dias 17 e 18 de Julho.
Neste evento podemos encontrar uma vasta gama de produtos artesanais do concelho e de toda a região e ainda um sector de vinhos verdes de Cinfães e uma área de restaurantes, merecendo, destaque, nestes, os pratos confeccionados à base da carne arouquesa, cuja Associação (ANCRA) tem sede em Cinfães, mesmo ao lado do recinto. Igualmente, muitas instituições concelhias aproveitam a oportunidade para darem a conhecer a sua actividade e mostrar produtos elaborados pelos seus utentes. Ao lado, no Palco principal actuam grupos musicais de âmbito nacional (Deolinda, Quim Barreiros, Azeitonas) e num outro palco desfilarão ranchos folclóricos e outra animação.
É uma boa iniciativa que a Câmara tem vindo a levar a cabo há vários anos e que concita muito interesse aos munícipes de Cinfães e dos concelhos vizinhos.
Presentes, igualmente, na abertura, o Governador Civil de Viseu, o Presidente da Assembleia Municipal, os vereadores, Presidentes de Junta, autarcas dos concelhos limítrofes, e representantes de instituições locais.
As fotos que se apresentam abaixo são bem demonstrativas do excelente evento.

1 comentário:

  1. Cinfães está de parabéns pela iniciativa.Contudo verifiquei com agrado a presença de V.Exª, assim como de outras individualidades neste evento. Permita-me o abuso, mas a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, demonstra que Cinfães pode e deve ser a "ponte de ligação" das margens do Douro, bem como um eixo a explorar (Oportunidade) no desenvolvimento sustentável (económico, ambiental, cultural)do Distrito de Viseu e Porto. Os meus parabéns à organização e a todos que participaram nesta festa.

    ResponderEliminar