Rui Pereira nos 125 anos dos Voluntários de Vouzela

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se hoje, dia 25 de Julho, a Vouzela onde presidiu à sessão evocativa dos 125 anos dos Bombeiros Voluntários deste concelho de Lafões.
Depois de recebido pelos Bombeiros em frente ao Quartel numa formatura organizada pelos Comandantes Joaquim Tavares e Paulo Teixeira e da benção de duas novas viaturas, seguiu-se uma sessão solene no Salão dos Bombeiros, em que intervieram o Presidente da Direcção, Carlos Lobo, o Presidente da Federação Distrital dos Bombeiros, Rebelo Marinho, o Vice-Presidente da Liga, Paulo Hortênsio, o Presidente da Câmara, Telmo Antunes e o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
Para assinalar este especial aniversário e os relevantes serviços prestados à comunidade durante 125 anos, a Associação com o apoio da autarquia e de agentes económicos locais adquiriu uma nova ambulância e recebeu 30.000 Euros da ANPC (Autoridade Nacional de Protecção Civil) que utilizou na aquisição de um VLCI (Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios). Foi ainda condecorada pela Liga de Bombeiros Portugueses com a Fénix de Honra, e pelo Ministro, Rui Pereira, com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro, distintivo azul.
Foram também atribuídas aos Bombeios e aos estandartes das Associações do Distrito medalhas alusivas ao aniversário.
Do PS estiveram presentes os deputados eleitos pelo Círculo de Viseu Acácio Pinto e Helena Rebelo e do PSD a deputada Teresa Santos. Igualmente presentes, para além das personalidades já antes referenciadas, a Chefe de Gabinete do Governador Civil de Viseu, Mónica Costa, o Presidente da Junta de Freguesia de Vouzela, António Meneses, e muitos outros Presidentes de Junta, vereadores e membros da Assembleia Municipal, comandantes e directores de Associações de Bombeiros da região, órgãos sociais da Associação e muitas e muitos bombeiros, para além de inúmeros vouzelenes amigos dos seus bombeiros.
Parabéns e muitos mais anos ao serviço do concelho, da região e de Portugal!