Opinião: Política junto das pessoas


Não posso deixar de trazer aqui a minha voz de congratulação pela resolução de um problema identificado, oportunamente, em Penedono e que os vereadores locais do PS, Pedro Baldaia e Eugénio Proença, na altura própria levantaram e nos fizeram chegar.
As diligências aconteceram, a análise da situação ocorreu e as vontades das partes permitiram a sua resolução.
ARS Norte, ARS Centro, Hospital de S. Teotónio e Governo Civil de Viseu, em sintonia e em convergência e, sobretudo, com grande determinação, puseram cobro a um daqueles problemas que ameaçavam penalizar gravemente uma população.
Ou seja, a partir de agora os doentes de Penedono poderão voltar a optar por Viseu e pelo seu Hospital para terem acesso a tratamentos sem qualquer penalização, como sempre aconteceu e com a vantagem de até ser menos oneroso para o Estado. Não têm que, obrigatoriamente, ir para o Centro Hospitalar de Vila Real. Só se for essa a sua vontade.
Não fizemos como outros, não andámos a reboque nem com histerias políticas. Fizemos tão só o que devíamos: acompanhar o problema em proximidade como sempre temos vindo a fazer e assim queremos continuar.
(In: Jornal do Centro)