Opinião: O Douro na National Geographic

A região do Douro vai ser divulgada mundialmente pela National Geographic na sequência de um protocolo estabelecido com o Turismo Portugal.
Esta é uma boa iniciativa que irá levar esta paisagem, que é “Património da Humanidade”, verdadeiramente, a toda a Humanidade.
E como a motivação para vir visitar o Douro só se pode sustentar no conhecimento deste destino turístico, não poderia ser melhor o meio que foi encontrado para potenciar a divulgação do Douro, a National Geographic, que hoje é das maiores empresas, quiçá a maior, de divulgação de destinos a nível mundial.
Foi por isso mesmo que dois responsáveis da National Geographic, James Dion e Jonathan Tourtellot, responsáveis pelos conteúdos relacionados com destinos sustentáveis, estiveram recentemente no Porto para o estabelecimento deste protocolo.
Esta presença nos espaços de divulgação de conteúdos é indispensável face a um mercado com muito futuro, o do turismo, mas que é altamente concorrencial e muito especializado.
O retorno a curto e médio prazo será inevitável e com a fortíssima possibilidade de ele se auto-multiplicar, pois, não haverá turista que vindo uma vez ao Douro não leve daqui para os seus círculos de amigos uma das visões mais portentosas a nível de paisagens mundiais.
(Foto: Turismo Douro)