Deputados do PS em S. João da Pesqueira

Os deputados do PS, Acácio Pinto, José Rui Cruz e Paulo Barradas visitaram no dia 19 de Abril o concelho de S. João da Pesqueira dando seguimento às visitas que iniciaram no mês anterior aos concelhos do Distrito de forma a inteirarem-se das realidades em curso nos territórios.
Em S. João da Pesqueira pudemos constatar que existem importantes investimentos em curso mas também que há alguns problemas que afectam as populações e que preocupam os seus responsáveis.
Destacaremos como investimento importante (que visitámos com o Presidente da Câmara e vereadores, Directora do Agrupamento e representante da DREN) o novo Centro Escolar de S. João da Pesqueira que resulta de uma parceria entre a Administração Central e a Local (Governo e Câmara) cujo investimento ascenderá a 1,5 milhões de euros. Estamos a falar de um espaço que vai ficar com 17 salas e que vai dar uma resposta de qualidade às crianças do Jardim de Infância e às do 1º Ciclo, concedendo aos alunos deste Centro Escolar acesso à escola a tempo inteiro, com inglês, áreas das expressões e refeitório. As obras que estão a decorrer, em bom ritmo, estarão concluídas no final de Agosto e possibilitarão que o próximo ano lectivo ali decorra plenamente.
Como problemas foram-nos colocados, pelo Presidente da Câmara e pelos vereadores participantes numa reunião que efectuámos nos Paços do Concelho, os seguintes: Acessibilidades gerais ao concelho e mau estado da Estrada Nacional 222, entre as Bateiras e S. João da Pesqueira, tema que merecerá, da nossa parte, uma pergunta ao Governo; questões relacionadas com o sector vitivinícola da região do Douro e prejuízos provocados pela intempérie que assolou o concelho no Inverno; e Quartel dos Bombeiros de Ervedosa do Douro. Estes dois assuntos serão acompanhados através da Comissão de Agricultura e através de reunião que efectuaremos com a tutela.
Esta é a nossa obrigação e assim sendo os deputados do PS continuarão próximos dos problemas e das realizações em curso em todo o Distrito de forma a dar as melhores respostas às pessoas em cada momento.