Cumprir Abril!

Abril cumpre-se todos os dias.
O sonho daqueles jovens capitães de 74 tem que se continuar a cumprir nos nossos quotidianos, seja qual for o papel que cada um desempenhe na sociedade.
E cumpri-lo não é estar à espera, é actuar:
É actuar na defesa da escola pública e na requalificação do parque escolar. E nesta matéria veja-se o quanto foi e está a ser feito a nível de novos Centros Escolares (praticamente em todo os concelhos) e a nível da requalificação das escolas secundárias (Alves Martins e Emídio Navarro em Viseu). Um investimento sem precedentes.
É actuar na melhoria do Serviço Nacional de Saúde. E neste sector que melhores exemplos do que a construção de novos hospitais em todo o país, um dos quais na cidade de Lamego. O velho Hospital de Lamego já vem do séc. XIX.
É renovar as medidas de apoio e qualificação das respostas sociais. E aqui que melhor programa do que o PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) que trouxe e está a trazer Lares, Centros de Dia e Creches para todo o Distrito.
É trazer investimento para o interior. E nesta área que dizer das acessibilidades que rasgaram o país (A23, A24, A25…) e aquelas que estão com o processo em curso: Auto-estrada Viseu-Coimbra e IC12 (p.exemplo)…
O caminho é longo? Com certeza! Teremos todos de ajudar! Deixemo-nos, é, de populismos!