José Junqueiro em reunião com autarcas do Douro-Sul

O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, não deixa os seus créditos por mãos alheias e deslocou-se, na semana passada, a Lamego para reunir com os autarcas da Associação de Municípios do Douro-Sul, presidida por António Borges, Presidente da Câmara de Resende.
Esta é, desde logo, uma iniciativa de um governante que se saúda pelo contacto directo que vem mantendo com os eleitos locais, mas também pela visita que, nesse contexto, os autarcas efectuaram às obras do novo hospital de Lamego, obra que está em franco desenvolvimento e a decorrer sem atrasos.
São estas obras que correspondem a opções tomadas pelo Governo em devido tempo que importa sinalizar pelos sinais de confiança e optimismo que elas dão à sociedade.
Estamos perante uma obra pioneira (Hospital de Proximidade) que corresponde a um investimento público de mais de 40 milhões de euros e que para além de ser uma resposta de qualidade às carências no âmbito da saúde na região, vem, igualmente, dinamizar a economia e o emprego no interior.
Não devemos esquecer que o hospital existente (o hospital velho) já remonta ao século XIX e que só a determinação do Primeiro-Ministro José Sócrates e a teimosia dos socialistas viseenses, entre os quais José Junqueiro, conseguiram colocar esta obra na agenda e em execução.