Estudantes do Ensino Superior de Viseu na Assembleia da República

No dia 18 de Março, a convite dos Deputados do PS eleitos por Viseu, o Presidente da Associação Académica dos Estudantes do IPV, Rafael Guimarães, e vários dirigentes associativos das respectivas escolas do IPViseu deslocaram-se à Assembleia da República.
O objectivo deste convite teve a ver com o facto de os deputados do PS quererem continuar a estabelecer com os dirigentes associativos uma estreita relação de forma a perceberem os anseios dos estudantes e do mundo associativo e consequentemente poderem vir a dar aos mesmos o melhor encaminhamento.
Na Assembleia efectuámos uma reunião em que estiveram presentes, para além dos deputados de Viseu e dos estudantes, a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Manuela Melo, e o ex-Presidente da Associação Académica de Coimbra, Fernando Gonçalves, também nosso convidado. Nesta reunião passámos em revista as preocupações dos estudantes e algumas das medidas que o Governo tomou para o ensino superior.
De seguida proporcionámos aos estudantes uma visita à Assembleia da República (Salão Nobre, Passos Perdidos, Sala do Senado) e ainda puderam assistir ao Plenário que nessa tarde estava a decorrer.
De seguida algumas fotos que assinalam a sua presença: